quarta-feira, dezembro 28, 2011

ARQUIPÉLAGO DA AWESOMENESS

Eu tenho um certo orgulho demente nos Schizling the Cruise. Apesar de não sermos verdadeiramente uma banda, nenhum de nós saber tocar qualquer tipo de instrumento, temos gosto em fazer estas pequenas e simples músicas. Apesar de não serem nada do outro mundo, são especiais para nós. Existem momentos em que se disfarçam de algo com qualidade, talvez pelas ideias ou pelo tal orgulho que falo.
"Arquipélago da Awesomeness" é o nosso novo EP e foi o primeiro que demorou meses a concluir. É triste, eu sei, mas demorei mesmo algum tempo com certas músicas. Pela primeira vez quis construir algo com pés e cabeça, pegar num sentimento e traduzi-lo. Foi interessante e desnecessariamente desgastante, mas gosto do resultado final. Esta é a primeira versão acabada, o alinhamento muito provavelmente não irá mudar, mas existem certos acertos que quero fazer nas músicas. Para algo desta qualidade, sou muito esquisito. Tendo em conta que fiz o "Sensual Electronika" numa semana, "Arquipélago da Awesomeness" é algo do outro mundo. Sinceramente, é o meu EP preferido, sinto que existem aqui boas ideias que podem crescer. Existem coisas que têm de ser melhoradas, claro, mas a sua base não é mesmo nada má.
Apesar de estar contente, sinto uma pequena tristeza à medida que dou este EP como concluido. Olho para o que fiz e a sombra da minha incompetência musical começa a ser demasiado grande para a ignorar. Eu não percebo nada sobre musical, sei o que quero (e sei bem), mas não sei como fazê-lo. Quero aprender e melhorar, mas como estou agora, começo a pensar que não posso fazer muito mais para além disto. Os samples só nos levam até a um certo ponto, o conhecimento e sabedoria terão de dar o próximo passo. Para ser sincero, não tenho vontade de trabalhar tão cedo num novo EP dos The Schiz, quero melhorar este e acabá-lo definitivamente. Nunca se sabe, talvez descubra novos samples ou um programa novo que me dê novas ideias, mas não acredito muito nisso. Quero sinceramente estudar música e este projecto deixa-me brincar com ela sem compromissos. Faz bem à alma.
Bem, vou deixar-vos o link para o EP e espero que oiçam. Aliás, é bom que o façam, senão vou a vossa casa e obrigo-vos. Se fizer melhorias, coloco o novo link e faço um pequeno EDIT todo catita ao post.

Line up:

1 - A Ganhar

2 - Há Festa em Casa da Minha Avó

3 - Nem Um Único Foda-se Foi Dito Naquele Dia

4 - Chá de Porrada

5 - Arquipélago da Awesomeness

6 - São Torpes

7 - Bros.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial