domingo, janeiro 22, 2006

Chocky


Entram a correr pelas emergências a dentro….o doente vem em pânico na maca, metem-no na sala dos homens, a enfermeira que à bocado tinha deixado cair uma caneta mostrando as cuecas a todos os presentes tinha-lhe dado qualquer coisa para ele se acalmar. Não sei o que é que ela lhe deu mas parecia fixe, o doente estava todo “tripado”…a ver se tomo nota do que é que ela lhe deu para levar algum para casa, aquilo parecia bater bem, pelo menos é essa a ideia que me dá da sala em frente.
“Dr. Tiago, já lhe disse que não pode fumar na sala onde estão os doentes com dificuldade em respirar, não se esqueça que a maior parte deles está aqui por causa disso que o senhor tem entre os lábios.”
Nunca pensei que a minha língua fosse portadora de tais doenças, mas fiz como ela disse sai da sala dos doentes respiratórios e fui ter com o doente “tripado” que me tinha sido entregue. Ainda deixei cair um bocado de cinza para cima do doente que não notou (ainda bem), escondo-a por debaixo do seu lençol.
“Então mas o que é que o senhor tem?”
“Olhe senhor doutor, eu ando muito mal…mesmo muito mal. Acontece-me sempre depois de comer……assim que acabo de comer fico sem apetite, essa falta de apetite pode durar várias horas, não sei se aguento muito mais tempo.”
“…”
“E outra coisa Sr. Doutor, à noite assim que me deito num aparelho a que os meus vizinhos chamam de “cama” perco a consciência e só a volto a ganhar na manhã seguinte”
Foi a gota d´agua, ultimamente só me apareciam destes doentes…que deveriam ter ido para a ala psiquiátrica, mas como disse este era a gota d´agua passei-me, acendi outro cigarro pus cinza no saco de soro que entrava nas veias do doente e apago o cigarro nas trombas dele…é claro que o segurança de discoteca que estava a fazer segurança no hospital fez-me vir apanhar um pouco de ar cá fora.
Estou à pouco tempo cá fora e passa Laura, sempre muito despachada e desenrascada ela recruta-me imediatamente para ir com ela numa daquelas carrinhas florescentes do inem até ao local onde se tinha dado um acidente grave. Claro que não fomos para o locar do acidente que por acaso nem existia. Encontrámos um sitio que não estava acompanhado de ninguém e que por acaso até tinha uma vista bonita e fizemos como os coelhos fazem, em cima da maca. Ficamo-nos a rir da maluquice que tínhamos feito enquanto enchíamos a carrinha com fumo…”Queres comer alguma coisa?” “Ya bora aí ao mac.” Ligamos a sirene e arrancamos a alta velocidade os carros afastam-se, abrem-nos caminho…chegamos lá num instante…enquanto ela abocanhava aquele hambúrguer 3 vezes maior do que a sua boca pensava quando é que a iria pedir em casamento enquanto aquele penino lhe ficava preso entre os dentes eu imaginava esse momento, onde a pedia em casamento ao lado de um doente que acabaria por morrer e aí haveria alegria num sitio onde ela não costuma andar.
Dirigimo-nos para a saída, “Vem alguém desse lado Tiago?”….a ultima coisa que vejo é um camião a um palmo da minha porta…o meu lado ficaria todo destruído depois do acidente, Laura ainda tenta fazer qualquer coisa mas não há hipótese eu morro mesmo.





Acordo num sitio verde onde um gajo com um papel na mão me pergunta o nome, respondo-lhe e ele encaminha-me para um edifício grande onde estavam todos os psicólogos e psiquiatras que tinham morrido e que se tinham voluntariado para explicarem aos recém-chegados o que era isto da vida depois da morte.
“Ora bem Tiago, este é o sitio para onde as pessoas vêm passar a sua eternidade livre de preocupações de vícios e etc.... o teu julgamento será daqui a dois dias. Os “mortos”estão organizados por “eventos” se quiseres encontrar alguém podes te dirigir a um “evento” ou ano em que saibas que essa pessoa estava viva, por exemplo se fores à secção do Benfica vs Sporting de 1992 aparecerão todas as pessoas que ai estiveram presentes e que agora estão mortas…elas estarão organizadas por ordem alfabética, ou se queres ir para o tempo da segunda guerra mundial basta te dirigires a esse “evento”…a segunda guerra mundial é o mais popular, não sei porquê mas as pessoas parecem ter um certo fascínio pelo Hitler, que é que se à de fazer…ah, outra coisa…acreditas na reencarnação?”
“Ah….não”
“Pois então devo-te dizer que toda a tua vida estiveste enganado…existe reencarnação, costuma é demorar algum tempo e só os escolhidos pelos juizes é que poderão reencarnar há certas pessoas que querem ficar por aqui ou que os juizes querem por cá…não te preocupes nós mantemos-te ao corrente de todos esses desenvolvimentos...e se o dia da tua reencarnação chegar poderás escolher quem ou o quê é que queres ser…..ah, há um clube que são os “minhocas”..ahah são os gajos que escolheram ser minhocas quando voltarem à terra esses gajos partem-me todo, são de partir o coco a rir não é Margarida?”
Só agora é que reparei que estava uma mulher ao lado dele com um sorriso doce como que a dizer “não tenhas medo”, mas eu só pensava que queria a minha Laura e interrogava-me "como é que eu não queria o meu cigarrito? o que me dava segurança o que era o meu lar, o meu lar não é aqu….. "
“Agora o teu lar é aqui…”
”Hã?”
“Ah Tiago existem vários clubes com os “minhocas” podes entrar em qualquer um consoante a tua escolha sobre o que queres ser quando voltares lá abaixo.”
O doutor desculpa-se por esta explicação atribulada e apressada mas a afluência de pessoas estava a ser muita, parece que tinha havido outro atentado de grandes dimensões. Despacham-me…arranjo um spot debaixo de uma arvore que fazia uma sombra calma e ai pensei…interiorizei o que tinha ouvido…não fiz aquela pergunta “será que isto é um sonho?” claro que não é um sonho eu sei que morri, nos meu últimos momentos lembro-me de que só conseguia pensar em nós em mim e em Laura.
Decidi ir dar uma volta pela história da humanidade, Segunda Guerra Mundial…queria ver como qualquer um o homenzinho de bigode engraçado, preencho uns papeis e sou enviado a uma casa que seria a residência actual do baixote de semblante carregado, falo com o homem que está à porta.
“O senhor Hitler está?”
“De momento não se encontra está a festejar o Hanuka com a comunidade judia.”
“WHAT THE FUCK, MESMO FIXE CARALHO!”
Nesse momento aparece uma senhora de meia idade que me prega um valente tabefe…
“Não sei de onde vem nem me interessa mas aqui não se dizem palavrões.”
Foi o primeiro encontro com a dor que tive…mas ia ter mais
Passei à investigação de outras figuras que tiveram importância no mundo que tinha deixado à pouco tempo….vim a descobrir que.
Madre Teresa de Calcutá tinha-se tornado WWE Champion.
Os fundadores do Ku Klux Klan tinham criado a sua própia editora de Gangsta Rap.
Kurt Cobain para além de continuar a fazer discos, muito populares por estes lados tinha a sua própia espingardaria.
A única vez que vi Jimi Hendrix estava.se a rir por ter morrido asfixiado pelo seu próprio vómito. E quando vi Jim Morrison ele não me ligou muito porque estava a ver o filme “The Doors” com Val Kilmer.
Nunca me consegui encontrar com Elvis Presley, secalhar as pessoas que dizem que vêm o Elvis na rua têm razão…..esta procura toda cansou-me, e tempo era coisa que não me faltava…vou descansar….
Nasce o dia do meu julgamento, quando me levanto deparo-me com o que mais se parecia com Deus, não era Deus porque a esse poucos vão…eu tinha ficado com um juiz inferior….ele começa a ler uns papeis que estavam diante si……ri-se
“Ah a pinocar numa maca de uma ambulância hã??”
“Pinocar? Ele disse pinocar? Já não ouvia essa palavra a algum tempo.”
Nesse momento aparece, outra vez, uma senhora de meia idade que me prega um valente tabefe. “Não sei de onde vem nem me interessa mas aqui não se dizem palavrões.”
“Pinocar é um palavrão?” Slap.
“Bem não fizeste assim muita merda….”
“Merda?” Slap
“Sim…dou-te 3 minutos”
“3 minutos?”
“Sim vais passar 3 minutos num espaço fechado e pequeno com este senhor.”
Bruce Lee entra na sala..
“Oh meu deu…..” YAAAAAAA!!!



Não conseguia deixar de pensar em Laura, sentia que se tivesse ficado lá em baixo seria feliz com ela..ela era a minha “poderia ter sido” e agora aqui onde não havia necessidades….nem de sexo, nem de fumar nem de qualquer outra coisa, sem ser descansar…..até os mortos se cansam…..aqui eu poderia ser verdadeiramente feliz com ela….poder expressar o meu amor por ela de outra maneira sem ser dando-lhe uma caixa com um anel lá dentro…dias iam passando outra necessidade crescia em mim a necessidade de estar com ela…
Um dia…dei uma carta ao gajo que me recebeu ele por sua vez ia entrega-la a um anjo que iria à terra … quando as pessoas dizem que viram um ovni não é um ovni mas um anjo….ele entregaria essa carta à Laura …pedi a Shakespeare que me rascunhasse qualquer coisa….não irei plagiar o mestre escrevendo aqui a sua carta…..mas nela estava escrito o quanto eu amava Laura e o quanto a queria ao pé de mim, a morte não me tinha tirado o egoísmo….queria que ela se matasse por mim, era a derradeiro prova de amor, que não é assim tão derradeira tendo em conta o sitio para onde ela vem….lá estou eu a ser convencido outra vez, como é que eu sei que ela gostava de mim? Ou que não me esqueceu?
O anjo faz a entrega…eu peço ao gajo que me recebeu para que se encarregue dessa tal Laura se ela vier…..conto-lhe sobre ela para que ele saiba quem é que deve levar ao meu encontro.
“E se ela não aparecer Tiago?”
“Hmm…ela vai acabar por aparecer.”
Passam 3 dias terrestres e o gajo vem ter comigo….com uma senhora pela mão era Laura…tinha envelhecido uns anos…..eu aqui não dava pelo tempo passar….ela não me esqueceu.
Eu corro para ela.
Ela corre para mim.







Yours sincerely...............Kid_d

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial