segunda-feira, janeiro 10, 2011

STORY

Estou finalmente a ler o "Story", do Robert Mckee, uma espécie de Biblia para qualquer argumentista/guionista. Sei que estou a ler isto uns quantos anos atrasados, mas sabendo como sou, é uma melhoria (podia não ler, certo?). Há medida que leio o que este grande senhor escreveu, apercebo-me que adoro escrever. Posso ser o guionista mais preguiçoso de sempre, mas sei que gosto de criar mundos, contar uma excelente história e entreter as pessoas. Ler o "Story" é apreciar o que se faz, sabermos o quanto é complicado construir uma boa história (Mckee compara a escrita de um guião a uma composição musical e eu concordo) e o quanto sabe bem quando o conseguimos. É interessante estar a ler um livro teórico, feito para explicar e expôr os elementos que devemos ter em mente quando queremos construir um guião, e sentir que não páro de sorrir. Esta é a minha vida, por mais trabalhos estúpidos que tenha e por mais anos que demore a conseguir ser alguém na televisão ou no cinema, sei que este é o meu mundo. Sabermos que fazemos ou que estamos onde deviamos estar sabe tão, mas tão bem.
Por outro lado, e como a versão que me ofereceram (props para o Mc Nuno, dos SchizdaC) é a inglesa, a primeira coisa em que pensei quando li "Homer" não foi em Homero, mas sim no Simpson. Acho que isto diz muito sobre mim...

Etiquetas: ,

3 Comentários:

Blogger Beatrix Kiddo disse...

pra mim tb é assim

Homer é aquele gajo dos Simpsons, Homero é aquele gajo da odisseia

2:21 da manhã  
Blogger JohnSamus disse...

E é a pensar assim que vamos conquistar este pais! Um Homer de cada vez.

2:33 da tarde  
Blogger Marta K disse...

Quem lê Homer, pensa Simpsons! Não há que saber! :P

10:23 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial