segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Os meus posts favoritos do Boião #1

Tal como tinha dito, a reta final do Boião vai ser extremamente egocêntrica. Nesta primeira fase, vou olhar para alguns posts que ainda hoje me fazem rir ou que considero importantes para a história do blog. É mais do que óbvio que a maioria dos posts são meus, principalmente porque eu sou awesome...e porque os outros três mal escreveram.
Mas foi doloroso e horrivel rever tudo o que escrevemos. Eramos tão, mas tão maus. Quando olho para trás, percebo porque nunca fomos um blog regularmente visitado. Aquilo que produziamos não era suficientemente bom, ficámos presos em más piadas (principalmente da minha parte), más experiências, muitas letras de músicas e textos enorme que nunca ninguém lia. A nossa história é má, e mesmo sabendo que eu evolui (e bem), noto finalmente que tivemos aquilo que mereciamos. Mas hey, isto é história.
Gosto muito deste texto porque foi o primeiro que escrevi com pés e cabeça para o blog. Foi um dos mais falados e comentados no inicio do Boião de Cultura, e ainda hoje é minimamente engraçado. Este foi o começo dos começos para mim.
Sabem qual é a parte boa de sermos miudos? Tudo é tão fácil. Fazer filmes sem dinheiro? Fácil. Escrever histórias coerentes e divertidas? Fácil. Depois crescemos, estudamos cinema e percebemos que nada é fácil, principalmente quando estamos num pais que mal apoia a sua arte. Mas aqueles tempos eram divertidos. Consegui motivar uma turma inteira para filmar curtas estúpidas e pensarem que tinham uma produtora. Bons tempos.
Yup, era isso que eramos. Inseparáveis, extremamente criativos (para a altura) e muito amigos. Adorava quando o David (a.k.a. Kid_d) escrevia estas histórias malucas onde nós eramos os personagens principais.
Mais outra história maluca do David, desta vez sobre a minha tirania dentro do blog.
Tal como a história da nossa produtora infantil, acho que também tenho de mencionar a nossa primeira banda imaginária: os Xico Mendes e Xicometes. Ainda chegámos a fazer um álbum e meio, e há uns dois ou três anos tentei juntar tudo num best-of (a ideia depois passou-me). Tenho de, pelo menos, mencionar isto uma vez. São as biografias dos membros da banda.
Tenho de deixar, pelo menos, um texto do mitico Doutor Galochas. Nada melhor que a sua história.
E para acabar esta primeira parte da retrospectiva, aqui fica uma das partes do épico que eu e o Diogo andamos a escrever há anos. Ainda não está acabada, muito provavelmente não ficará, mas faz parte da história do azulinho. É capaz de ser a coisa mais estúpida e sem nexo que alguma vez escrevi.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial