quinta-feira, abril 15, 2010

Sonic Youth - Washing Machine


"Washing Machine" foi o último álbum que comprei da banda. Há uns anos, mesmo quando estava a acabar o secundário, prometi a mim mesmo que compraria todos os álbuns dos "Sonic Youth". Queria ter toda a colecção na minha prateleira e devo admitir que me dava um enorme prazer comprar um álbum novo e puder tê-lo nas mãos (ao contrário dos ficheiros mp3 que tenho no disco). Contudo, isso já foi há quanto tempo, uns 2 anos? Mesmo assim, ainda hoje faço intenções de acabar a colecção, mas noto cada vez que me afastei mesmo da banda.
Gosto de pensar que quando compro um álbum quer dizer que eu gosto mesmo dele. Mas no caso deste, ia com a ideia de comprar o "Daydream Nation". Estando esgotado, resolvi então comprá-lo (acho que o escolhi em vez do "A Thousand Leaves"). E ainda hoje sinto um carinho estranho pelo "Washing Machine". Tem músicas que eu sinceramente adoro e é muito mais consistente que o álbum anterior (isto se não for mais consistente que os dois álbuns que se seguem). Aliás, é um bom álbum, se calhar até melhor que eu pensava. Continuo a achar que tem o tal estigma do "boa música, mesmo muito má música, álbum algo inconsistente", mas não tanto quanto me lembrava. Fazer este pequeno "especial" tem sido delicioso por estar a quebrar ideias pré-feitas que me ficaram ao longo dos anos. Não há nada melhor do que sermos corrigidos pelas boas razões e se eu cheguei ao ponto de admitir que o "Dirty" era um bom álbum (coisa que nunca tinha feito, até quando era um fã hardcore da banda), só quer dizer que algo mudou e que agora consigo apreciar coisas sobre a banda que deconhecia (tal como reconhecer melhor os seus defeitos).
Para as músicas, fiquem com a "Becuz" e a "Diamond Sea", duas das músicas mais bonitas que a banda alguma vez fez (principalmente a última). Gosto muito do videoclip da "Daimond Sea", mas não gosto muito da versão cortada para single. Se puderem, ou quiserem, oiçam a versão de 20 minutos do álbum. É uma experiência do outro mundo, sendo das melhores músicas que eles alguma vez criaram.
Resumindo, é um bom álbum e aconselho-o. A partir de agora é melhor não falar muito nos álbuns que se seguem ou corro o risco de me contradizer outra vez. Amanha teremos o "A Thousand Leaves".




Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial