sexta-feira, abril 16, 2010

Sonic Youth - A Thousand Leaves

Surpresa das supresas. Se por um lado este especial me tem surpreendido pela positiva, finalmente acabou por dar a volta e deixar-me dar razão a mim mesmo. "A Thousand Leaves" é um álbum extremamente aborrecido e medíocre. Não sei se as horas estão a influenciar esta análise ou não, mas já há muito tempo que não suspirava enquanto ouvia um álbum. É cansativo, demasiado longo e sem um rumo concreto. Se querem um bom exemplo para aquilo que me tenho vindo a queixar (boas músicas, mesmo muito más músicas, álbuns medíocres), este é capaz de ser o melhor exemplo de todos.
A sério, eu nunca pensei que me fosse aborrecer tão depressa com este álbum. Estava à espera que isso me acontecesse com o "Washing Machine", mas nunca com este. Lembrava-me de músicas que acho muito boas e pensei que o álbum fosse muito melhor. Mas não, não o é. Acredito que existam por ai muitos fãs do "A Thousand Leaves", e não é um mau álbum, mas chiça, custou-me tanto a ouvir. Senti que algumas músicas apenas serviam de "fillers" para as músicas mais longas (em média, músicas com mais de 7 minutos) e nem mesmo essas são boas. Contam-se pelos dedos as músicas que eu aconselho a ouvirem e como eu sou um gajo porreiro, é uma boa maneira de ouvirem o álbum se estiverem com dificuldades.
"Sunday", "Wildflower Soul", "Hoarfrost", "French Tickler", "The Ineffable Me"e "Heather Angel". Para além destas, não vale a pena ouvirem mais e até estou a ser simpático com pelo menos duas delas. Se parece que estou chateado, devo admitir que não estou. Estou, isso sim, surpreendido pelo quanto este álbum é na realidade medíocre. Eu já estava à espera que esse tipo de coisas acontecesse ao longo das análises.
Não há muito mais a dizer. Em relação à música, fiquem só com a "Hoarfrost", uma das minhas músicas favoritas do álbum. De seguida, "NYC Ghosts & Flowers", um dos álbuns mais criticados dos "Sonic Youth". Depois desta banhada, até tenho medo de o ouvir.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial