Guy |2|
Enquanto desciam a avenida principal, o sol batia na cara do amnésico...ja tinha visto este sol, mas não se lembrava dele...tão bonito, tão quente, tão violento ele tenta agarra-lo mas só consegue provocar a queda do carrinho de compras, enquanto recupera da queda e ouve o tipo com sotaque francês a praguejar o homem que não se lembrava de nada vê um rosto que lhe parece familiar, uma mulher cujos cabelos brilhavam e que transformavam a violência do sol numa luz leve, numa luz que te acorda docemente pela manhã e que faz sorrir. Tenta focar melhor mas já não está lá ninguém.
"O MERDA! O QUE É QUE SE PASSA AQUI?"
"Calma temos que nos juntar aos outros ai, a gente depois fala melhor mas agora temos que fugir o Lionel não aguenta a bófia durante tanto tempo assim"
"Mas eu não fiz nada, eu não fiz nada."
"E esse saco que tens na mão."
"Cala-te caralho...Bora"
O francês fodeu-se na queda, amnésico vê o gajo a coxear....põe o seu braço à volta do ombro e lá vão os dois.
"Desculpa la, é o joelho........já fizeste isto tantas vezes. Merci"
Um carro a alta velocidade barra-lhes o caminho amnésico pensa:" vou morrer." que bom que seria morrer naquela altura, teve uma vida da qual não se lembrava mas já levava um pecado......."não me lembro de nada, mas a primeira coisa que faço é roubar?"....ficou triste por momentos, mas teve um impulso como se aquele dinheiro fosse extremamente importante, como se lhe desse felicidade.....o amnésico ia defender o dinheiro com a vida...atira-se ao carro abrem a porta violentamente e acertam com a porta no amnésico que ouve "vá entra Leonardo e tu também ó franciu...rápido antes que apareça alguém"
Confuso Leonardo é empurrado para o carro, partem a grande velocidade. Andam por ruas nunca vistas, num sitio que conheceu mas que não conhecia.
Chegam a uma especie de pensão a mulher que ia no banco da frente diz "fiquem aqui descansem até ser a hora da reunião"
Deitam-se os 2 em duas camas com mau aspecto o francês saca dum cigarro enquanto tenta fazer qualquer coisa do joelho
"Ça vá?"
"Ça vá o caralho meu."
"Calma na reunião ficas a par das coisas"
Leonardo começa a tremer e a ter suores frios..." fará parte de algum gangue? terá morto alguém? de onde é que ele conhece esta gente?
Não tem sono, mas o francês arranja-lhe uns comprimidos qe o fazem fechar os olhos...sonha.
Homens de bata branca levam uma maca por corredores infinitos......o corredor acaba numa sala grande onde Leonardo se vê com uma criança pela mão, tem o saco com o dinheiro na outra mão....olha para a muidita com lágrimas nos olhos e foge a correr pelos corredor que não acabam, que nunca acabam....mas que para ele acabam com dor.
A puta dá-lhe uma chapada "tá na hora"...não sabia o nome dela mas para ele ja era puta.....acerta-lhe com a porta do carro e bate-lhe? que é esta merda.
É noite, pelo à vontade com que a puta o francês e um gordo (que os tinha sempre acompanhado)vão, o amnésico topa que era seguro andar por estes lados....as ruas cinzentas e castanhas eram um jardim de prostitutas salpicadas por mãos cheias de drogados e bebados. Todos olhavam este grupo invulgar com respeito.....olhavam especialmente para Leonardo e vários comoviam-se ou batiam palmas á passagem do amnésico.
Os quatro: Leonardo, gordo, frances e puta entram num armazem a cair aos bocados e encontram no meio da escuridão mais três pessoas que são só siruetas para o amnésico, parecem pessoas normais um até vem de fato vestido....."como é que estes gajos roubam? que tipo de pessoas são eles? como è que eu me meti nesta merda?!"
O homem do meio que esta no meio da escuridão fala...."entao Leonardo...ouvi dizer que perdeste a memória, uma pancada hein? pensava que eras mais rijo......mas um assalto daquela envergadura tem os seus riscos."
O corpo de Leonardo começa a vibrar...não...é só o seu bolso, um telemovel?
Ana
a chamar
"sim?"
"querido?"
"..."
"querido, tens o dinheiro?" Leonardo não consegue responder ficou paralizado...
"não...não me digas que o gastaste em droga outra vez..."a mulher do outro lado cai num choro que Leonardo não quer ouvir, larga o telemovel como se ele lhe tivesse dado um choque electrico.
"o que é que se passa aqui? onde é que estou....quem sou......quem é esta Ana?....digam..DIGAM QUALQUER COISA CARALHO!"
A figura que está no meio chega-se à frente...é um homem já com alguns cabelo brancos......puxa uma cadeira e senta-se frente a Leonardo. O homem olha para todos ali presentes e pára o olhar no amnésico.começa.
"Tu és Leonardo Silva assassino profisssional, contudo és um pouco reles aceitas todo o trabalho matas nomeadamente gente de baixo nivel, prostitutas, bebados mataste uma vez um puto de dez anos que testemunhou um assassinio teu.....tinhas tomates chavalo.....mas agora vejo-te aqui de joelhos a chorar que nem uma maria madalena......a pancada foi forte hein?"
"E..e..e..e o telefone quem é que era ao telefone?"
"A Ana? AHAHAHAHA.....á uns anos conheceste uma prostituta chamada Ana é o mais proximo de uma mulher que tens, apesar de não serem casados"
Leonardo chora, e saca uma pistola ao homem que lhe disse demasiadas coisas, coisas que ele não compreendia ou não acreditava...encosta o revolver à cabeça e puxa o gatilho....ouve os *clicks* todos...nem a puta da pistola tem balas.....embaraçado pelo seu suicidio fracassado foge a correr.....foge de uma vida da qual não se lembrava nem se queria lembrar...a "puta" dá-lhe um pontapé que o prende ao chão....o home de com cabelos brancos....levanta-se.
"O dinheiro que tu tens na mão é a tua parte do assalto...tu foste a razão pela qual nos fizemos o assalto mas agora tens duas opções........ou pagas os tratamentos da tua filha com ele ou compras heriona seu drogado... "
"eu tenho uma filha?"
"fizeste uma filha à Ana, porque é que haverias de ficar com uma puta se não fosse por pena, por pena de a deixares com uma filha nos braços?"
"mas é claro que vou ajudar a minha filha não acredito que gaste este dinheiro todo em droga, eu não sou drogado!"
"não? vê os teus braços cheios de marcas que mostram a tua deprimência a tua decadencia o teu desejo de pores lá mais qualquer coisa que te faça sentir no paraiso......salvar a tua filha?AHAHAH agora dizes isso mas eu quero ver como vai ser quando o vicio apertar"
Acabou a reunião saiem todos.....Leonardo fica de joelhos a deixar cair as suas lagrimas lentamente no chão de terra batida, o francês toca-lhe no ombro.
"Elle s´appele Laura"
"hm?"
"A tua filha, elle s´appelle Laura."
O cabrão do francês ainda consegue arrancar um sorriso a Leonardo...
(to be continued)
Yours sincerely...............Kid_d